CONAZ – Congresso Nacional de Alzheimer | Portal

Aplicativo da Samsung promete estimular memórias em pessoas com Alzheimer

Retired Woman relaxing outdoor with her Smartphone
  Os artigos publicados pelo CONAZ têm o intuito de divulgar informações sobre os avanços de estudos relacionados ao Alzheimer pelo mundo. Este artigo apresenta pesquisas e testes preliminares que ainda não tiveram sua eficácia comprovada no tratamento/prevenção da doença. Para esclarecer qualquer dúvida ou obter mais informações, o leitor deverá procurar o órgão ou empresa responsável pelo estudo divulgado.

Chamado Backup Memory, o aplicativo tem como intenção relembrar algumas pessoas e acontecimentos.

Em busca de novas formas de amenizar o impacto do Alzheimer na vida dos doentes e seus familiares, a tecnologia tem sido uma grande e importante aliada. Dessa vez, a invenção ficou por conta da Samsung, com o aplicativo Backup Memory, que pode ser usando tanto em smartphones quanto tablets. Estudos revelaram que o constante estímulo mental de pessoas com a doença de Alzheimer pode retardar efeitos indesejáveis, além de ajudar na melhora de sua qualidade de vida. E é isso o que o aplicativo da Samsung faz!

O aplicativo, criado pela Samsung Eletronics Tunisia, ajuda as pessoas a relembrar amigos e entes queridos da seguinte forma: cada vez que um amigo ou parente estiver próximo ao doente de Alzheimer (um raio de 10 metros), o aplicativo irá mostrar algumas fotos e informações sobre essa pessoa, estimulando o doente de Alzheimer a relembrar.

Para utilizar o Backup Memory é muito fácil! Você só precisa criar um perfil no aplicativo para o idoso com Alzheimer e para as pessoas próximas a ele. A atualização dos perfis fica por conta das pessoas inscritas, que devem sempre acrescentar novas fotos, vídeos e informações – que serão passadas para o celular do idoso via bluetooth.

O Backup Memory tem a função de estimular memórias passadas constantemente, ajudando  a evitar o esquecimento. Você pode baixá-lo em seu celular através da Play Store, clicando AQUI.  Atualmente o aplicativo só funciona em inglês e francês, mas o suporte para outras línguas já é esperado.

 

Assista ao vídeo de demostração do aplicativo 

Para receber mais dicas de aplicativos como esse (e não perder nenhuma atualização do CONAZ) cadastre-se abaixo. É grátis e você recebe todo o nosso conteúdo direto no seu e-mail!

Coloque o seu e-mail abaixo para receber gratuitamente atualizações do blog!

8 ComentáriosDeixe um comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *