Pesquisadores da Universidade de Duke (EUA), deram um grande passo em relação à cura do Alzheimer. Eles identificaram a possível causa da doença em camundongos e conseguiram interrompê-la quando descoberta em seu estágio inicial.
Atualmente, existe em média 1,2 milhões de pessoas com a doença somente no Brasil, chegando a 35,6 milhões no mundo todo. Ainda sem cura, pesquisadores de todos os países buscam uma solução para essa doença que atinge parte considerável da população mundial.
A pesquisa realizada em abril, na Universidade de Duke, teve grande sucesso e repercussão porque deixa de lado o trabalho já realizado com a amilóide, proteína responsável pela morte dos neurônios ao longo da doença, e foca no sistema imunológico do nosso cérebro. Eles descobriram a importância das micróglias, células que defendem o sistema nervoso de qualquer infecção, e que tem um papel fundamental no progresso do Alzheimer e de outras demências.
O próximo desafio dos pesquisadores é descobrir se essa droga também vai apresentar bons resultados em estágios mais avançados do Alzheimer.



Parabéns a todas as pessoas envolvidas ,com essa pesquisa , é um grande avanço em direção ao sucesso que há muito esperamos, boa sorte.
Que Deus dê conhecimento aos cientistas para apressarem a cura dessa doença que tanto acarreta dissabores na família.
espero que se concretize logo, tenho minha maezinha com MA, se não chegar a curá-la, que venha logo para que outras pessoas não morram.boa sorte aos cientistas………..
Já tive a oportunidade de conviver com determinadas pessoas, durante alguns anos e que hoje portadoras de Alzheimer, outras já faleceram, e cheguei a seguinte conclusão; é como se essas pessoas simplesmente quisessem esquecer da sua vida completamente após passarem por um grande trauma do tipo a morte súbita de entes querido bem próximos (marido, esposa filhos, etc), a partir daquele ponto. É como se os mesmos quisessem automaticamente bloquear a sua mente de tal forma a não mais lembrar de nada que lhes trouxessem sofrimento. Cada caso é um caso lógico, e a unica coisa que tenho certeza é de que assim como um bebê, o idoso tem que um cuidado muito especial.
Gostaria de participar, como ouvinte pois tenho tratado com o dia a dia de uma pessoa muito especial, artista, minha mãe. Aprender para amenizar. grata
Que Deus, ilumine estes pesquisadores.
Minha irmã aos 49 anos ,começou com essa doença. Ela mesma desconfiou.Passou por um processo de modos diferentes.Viveu 10 anos. Terrível!
Adoro fazer parte dessa luta!!
Obrigada, pelo convite!
Muito interessante descobrir que esta mais ligada aa questao imunologica!
Peço a Deus sempre que seja encontrada a cura p/ essa doença….
Tenho mha mãe com Alzheimer e está mto
Dificil ….pois perdi meu pai a 6 meses e ela está morando comigo…abraço
coragem!!
Que ótimo esse avanço da ciência em relação ao Mal de Alzheimer .Doença q faz parte de tantas famílias atualmente e que até os profissionais da equipe ficam impossibilitados de tratarem do paciente. Hoje efetivamente são os familiares que tem q receber tratamento e atenção pois ficam muito desorientados e desgastados por toda situação.Parabéns por esse avanço e que em breve tenham um medicamento para interromper esse MAL.Sucesso nessa nova conquista.
Deus ajude pra que eles consigam uma cura pra essa doença. Minha mãe tem há anos é muito triste ver ela cada dia pior é não podemos fazer nada há não ser muitoaamor. ..
Tomara que se encontre meios de prevenir e evitar esta doença….É muito triste.Minha irmã de 88 anos está num estágio avançado de Alzheimer.Não conhece mais ninguém….Não tem vontade própria…..Uma tristeza.Minha dúvida:Será que ela sofre com isso?Ou nem se toca que está nessa situação?Sofro muito em vê-la nesse estado…..Deus nos ajude a suportar e dê a ela um descanso eterno sem muitos sofrimentos….
Parabéns pela nova descoberta, que a cura venha logo pois é o que todos que temos parente com Alzheimer deseja.Boa sorte a todos os pesquisadores.
Parabenizo todos os pesquisadores e esperamos em Deus que tudo isso se torne uma realidade.
Parabéns a todas as pessoas envolvidas nesta descoberta tão importante e esperamos que encontrem a cura, principalmente a prevenção dessa doença terrível que causa tanta dor e transtornos na vida de tantas pessoas.Que Jesus ilumine para que tudo aconteça positivamente e o mais rápido possível.
Que DEUS oriente e conceda os discernimentos necessários aos fundamentais pesquisadores. Queria externar a grande felicidade que sinto de saber desses importantíssimos avanços. Pois nos revigora e entusiasma. Relato de uma filha de portadora de Alzheimer.
cuidei de uma tia até falecer aos 93 anos com ALZHEIMER e sei o quanto é dificiu esta doença agora tem meu pai que foi diagnosticado a dois anos com a mesma.como gostaria de poder ter um tratamento com ele antes que evoluice mais.
Que bom. Deus ilumine todos nessa conquista.
OH GLORIA A DEUS, AJUDE VCS A DESCOBRIR A CURA DA DA.
MINHA MAEZINHA AMADA TEM, MAL DE LEVY, JA ESTA HÁ CINCO ANOS, E GRAÇAS A DEUS NÃO E AGRESSIVA, CALMA FICA VENDO TV E OUVINDO MUSICA O DIA TODO. DARIA TUDO PARA QUE ELA VOLTASSE A SER A PESSOA ALEGRE QUE GOSTAVA DE DANÇAR FAZER COMPRAS.
DEUS OS ABENÇÕE.AMEMMMMM LUCILA
QUE GOSTAVA DE DANÇAR.
Muy importante todo lo relacionado a un tema que todavia esta en pañales….
Abençoados os que pesquisam tão dura e terrível doença! Boa sorte!
Que este novo olhar possa ser um grande avanço para o diagnóstico precoce e a possível administração para desacelarmos a evolução doALZHEIMER
Que o Espírito Santo de Deus possa iluminar os pesquisadores!
DEUS os abençoe poderosamente DA é um inferno em nossas vidas
Espero em Deus, o progresso p o combate desse mal
Parabéns a toda equipe! Que o Divino Espírito Santo desça sobre suas cabeças para iluminar a todos da equipe e que o sucesso seja garantido..
Uno meus votos de sucesso aos pesquisadores, a todos que os parabenizaram. Sem dúvida, com a bênção de Deus, chegarão rapidamente ao final das pesquisas, descobrindo a cura dessa triste doença.
PARABÉNS A TODOS PESQUISADORES, SE FOR A VONTADE DE DEUS. VAI DAR TUDO CERTO.
Parabéns a cada pesquisador, a cada um que dá sua contribuição para ajudar a descobrir a cura, formas de amenizar os sintomas, etc…Só quem passa por todo esse processo entende o valor dessas pesquisas.
Agradezco toda informacion seria sobre el tema
Leio tudo sobre essa doença ,vocês estão de parabéns
Leio tudo que posso e cofesso ficar ansiosa para que os passos na direção da cura sejam bem mais eficazes. A minha mãe está com Alzheimer, tem 89 anos e os meus irmãos mais velhos começaram a manifestar alguns sintomas iniciais, digo isso porque fui a 1ª a observar quando começou com minha mãe, embora o diagnóstico tenha chegado só aos 80 anos. Parabéns aos pesquisadores e que Deus ilumine as respostas!
Maravilhosos os estudos sobre D.A. Agradeço por mim e pelo mundo inteiro, e peço a Deus que abençoe cada pesquisador, e que ” rapidamente ” se descubra a cura para essa doença!
rezo a Deus que ilumine os cientistas para descobrir a cura ou um remédio que paralise a doença é muito triste ver uma pessoa não saber mais quem é de onde vem ou pra onde vai.