CONAZ – Congresso Nacional de Alzheimer | Portal

Um olhar emocionante sobre o Alzheimer

artigo fotografia (4) capa

A fotógrafa Suzan Falzone realizou um ensaio fotográfico super emocionante com sua tia, Grace, que possui Alzheimer. Algumas fotos foram tiradas na própria casa onde as duas vivem, com intenção de registrar o dia a dia de Grace e mostrar como é a vida de um doente de Alzheimer.

Outra intenção do projeto é usar essas fotografias para preservar a memória da tia. Suzan conta que foi muito difícil conseguir separar o ambiente de trabalho do familiar “Quando estou com a tia Grace, eu sou, em primeiro lugar, um membro da família que cuida dela e só depois uma fotógrafa. É preciso trabalhar duro para fazer as duas coisas bem”, conta Suzan.

Confira algumas das fotos que Suzan fez de sua tia e emocione-se!

 

Grace, © Susan Falzone Grace, © Susan Falzone artigo fotografia (3) artigo fotografia (4) capa

Coloque o seu e-mail abaixo para receber gratuitamente atualizações do blog!

6 ComentáriosDeixe um comentário

  • Muito interessante , o olhar das pessoas com Alzheimer é um olhar carente ,olhos brilham quando ver as pessoas que eles amam. Minha mãe ficou 11 anos com Alzheimer, ela não queria que eu ficasse perto de ninguém só dela,me dediquei exclusiva só para ela, me anulei de tudo e de todos,faria tudo de novo. faleceu ano passado.Sinto falta e saudades.

  • estes informativos que recebo por Email, foram de uma grandeza de estudo enorme, meu TCC trabalho de conclusão de curso é sobre a doença de Alzheimer eu trabalho com idosos que sofrem com essa doença sou completamente apaixonada pelo que faço, e o meu trabalho sobre essa temática foi simplesmente maravilhoso, muito obrigada CONAZ, por passar informações importantes para aumentar ainda mais os meus conhecimentos!!!!

  • Como sempre estão de parabéns pelos conteúdos publicados. À cada matéria novas informações são passadas para nós. Obrigada .Desejo um Feliz Natal e um lindo Ano novo à todos que compõem a equipe do CONAZ.

  • Boa noite! Fico muito emocionada cada vez q recebo informaçoes sobre esta doença, acompanho desde q conheci a conaz …Eu divido meu conhecimento com meus irmaos q temos uma mae com essa doença ja fazendo 5 anos de mudanças e a 2 anos a confirmaçao…

  • Muito obrigada à todos que trabalham no CONAZ, é uma caminhada difícil, acima de tudo Deus nos sustentando e aqui vocês com toda essa dedicação e amor, nesse trabalho de informação para todos nós.Louvo à DEUS pela vida de cada um de vocês.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *