CONAZ – Congresso Nacional de Alzheimer | Portal

Curso exclusivo ensina passo a passo a dominar a internet

mulher de meia idade aprendendo a usar a internet

Com o avanço das tecnologias digitais, saber como navegar na internet tornou-se um fator importante para se integrar ao mundo. É nessa hora que muita gente acaba ficando de fora, tanto pela dificuldade de aprender quanto pela falta de alguém que tenha tempo  e paciência  para ensinar. O resultado é a dependência de filhos, netos, sobrinhos ou outras pessoas para acessar a internet.

E se houvesse um curso para ensinar do zero e passo a passo a entrar nesse mundo digital?

Foi essa a ideia que motivou Marcelo Ostia a criar o curso Internet na Melhor Idade.

Com esse curso, quem já tem alguma experência com a internet passa a dominá-la. Até mesmo quem tem zero experiência pode virar o jogo: deixar de depender da ajuda de familiares e amigos, e passar inclusive a ENSINAR a usar a internet e os recursos do computador. Tudo isso graças à incrível didática do Internet na Melhor Idade.

Como surgiu o curso Internet na Melhor Idade

Essa história começou quando Marcelo notou que sua mãe, a dona Rosana, sentia muitas saudades dele e das netas, que moram em outra cidade. Mesmo tendo comprado um tablet para entrar em contato com a família, dona Rosana não sabia como acessar a internet.

Marcelo decidiu gravar um vídeo para ela, explicando passo a passo, do zero, como entrar na internet e se comunicar com segurança, sempre que quisesse. Além de aprender, Dona Rosana passou os vídeos para as amigas, e logo todas começaram a dar seus primeiros passos no mundo da internet, acessando e-mails, Facebook, Google, Youtube, Skype…

Hoje a Dona Rosana e suas amigas dominam essas ferramentas, sabem fazer compras pela internet, aumentaram o contato com familiares, diminuindo a saudade e o melhor: sem depender de outras pessoas. Foi então que Marcelo teve a ideia de passar todos esses conhecimentos para outras pessoas que têm a mesma dificuldade, em forma de um curso inédito!

Assim nascia o curso Internet na Melhor Idade (clique para ir ao site do curso)!

Como funciona o curso Internet na Melhor Idade

Afinal, qual é a melhor idade? É a sua! A idade que você quer aprender coisas novas e evoluir seus conhecimentos, independente de quantos anos tem.

O curso é ideal para quem tem essa mentalidade de sempre aprender mais. É todo composto por vídeo-aulas pela internet, ou seja, você pode assistir quantas vezes quiser, onde quiser e em qualquer horário. Basta ter um computador, tablet ou notebook com acesso à internet, entrar na “área do aluno” e assistir às aulas, que ficam separadas por assuntos. Lá sempre haverá alguém disposto e com vontade de ensinar. Isso torna tudo muito mais fácil!

O conteúdo é o que mais chama a atenção: as vídeo-aulas ensinam o passo a passo, desde o começo. Há, por exemplo, noções gerais com relação ao computador, como instalação de programas e antivírus, gerenciamento de arquivos e pastas e até transferência de fotos e vídeos por pen drive. E esse é só o começo! 

Conteúdo do curso: vídeo-aulas fáceis de acompanhar

Os módulos do curso Internet na Melhor Idade são divididos da seguinte forma:

  • Tópicos Gerais de Computador
  • Tópicos Gerais de Internet
  • Conversando por vídeo
  • Twitter
  • Facebook #1
  • Facebook #2
  • E-mail
  • Youtube #1
  • Youtube #2

Cada um dos módulos conta com diversas vídeo-aulas, ensinando com o máximo de detalhes como realizar as atividades comuns a todos que usam a internet.

Redes sociais, vídeos e e-mail = pessoas mais conectadas

Como você notou acima, boa parte do curso Internet para a Melhor Idade é voltada para importantes temas como Facebook, E-mail, vídeos… E isso é bem interessante, pois integra as pessoas ainda mais às principais tecnologias usadas atualmente para se comunicar. As explicações são detalhadas, ensinando por exemplo, desde a criação do perfil na rede social, como colocar fotos etc., até a conversação com os outros usuários.

Com isso, você ganha em autonomia e se mantem em contato com filhos, netos, amigos… Sabe aquele parente que mora longe, com quem só conversa por telefone? Que tal se conectar mais (e sempre) com ele? Que tal conversar por vídeo, olho no olho, como se estivesse presente, quando quiser? O Internet na Melhor Idade ensina como! A saudade e a solidão são amenizadas com as conversas por vídeoconferência com quem mais se ama!

Há também os benefícios práticos, como aprender a pagar contas pela internet. Quem ainda não aprendeu a pagar as contas pela internet sabe como é: todo mês pegar a fila do banco ou da lotérica, ficar em pé todo aquele tempo e muitas vezes ainda ser mal atendido… O curso Internet na Melhor Idade ensina a pagar as contas on-line dominando a segurança e contando com toda a praticidade da internet, sem sair de casa!

E tem mais: dá as dicas para acessar quaisquer vídeos e informações que quiser na internet (notícias, músicas, receitas…), com várias técnicas que incrementam a navegação, como aumentar ou diminuir a velocidade de um vídeo do Youtube, por exemplo. É um novo caminho que se abre!

Conclusão: curso RECOMENDADO

Após observarmos os diversos detalhes do curso, podemos dar o veredito.

RECOMENDAMOS o Internet na Melhor Idade por vários motivos:

1 – É para qualquer idade: Analisamos o curso e concluímos que ele vai muito além da melhor idade, sendo indicado para todas as pessoas que desejam ir além dos seus conhecimentos com computador e dominar o uso da internet. Sempre há algum detalhe novo a desvendar no mundo virtual, seja qual for a sua experiência!

2 – Reforça a autonomia: muitas vezes o grande problema é encontrar alguém que tenha tempo e disposição para ensinar, já que o internauta pode ser iniciante ou ter um conhecimento médio. O Internet na Melhor Idade é voltado justamente para esse público, e cumpre com excelência o que propõe: ensinar a navegar na internet sem ficar dependente de outras pessoas.

3 – Estreita os laços familiares e de amizade: ao aprender a manusear livremente as redes sociais e programas de comunicação, como Facebook, E-mail, Skype, você entra em contato com os amigos e família sempre que quiser. Poderá, por exemplo, ver os parentes e amigos por chamadas de vídeo e até reencontrar antigos colegas. Chega de saudade!

4 – Novas atividades, entretenimento e lazer: utilizar a internet com liberdade traz uma série de benefícios. Você pode assistir aos vídeos dos seus programas favoritos pelo Youtube, ler notícias, acessar sites de sua preferência… Coisas comuns para aqueles que já estão habituados à internet, e que são um novo mundo a ser explorado para quem estava até agora de fora ou ainda não dominava totalmente o assunto.

5 – Preço acessível: o pagamento do curso pode ser dividido em 10x no cartão de crédito, em parcelas pequenas e que cabem facilmente no bolso. Um valor muito mais baixo que a mensalidade da esmagadora maioria dos cursos.

Reiterando, após analisar todos estes detalhes, o curso Internet na Melhor Idade está mais que RECOMENDADO!

Clique no botão abaixo para acessar a página do curso e saber mais informações.

 Quero conhecer o curso agora!

Coloque o seu e-mail abaixo para receber gratuitamente atualizações do blog!

1 ComentárioDeixe um comentário

  • iniciativa bem apropriada -“agrega”-moderniza as pessoas que não tinham qualquer conhecimento ou se o tinham eram bem básicos..;eu só uns dos que possuem apenas a base…..

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *