CONAZ – Congresso Nacional de Alzheimer | Portal

Experiência no Facebook simula sensação de Alzheimer

experiência facebook

A ideia foi da organização holandesa Alzheimer Nederland, que criou a ação no Facebook para que as pessoas pudessem entender o que é a doença de Alzheimer e, com isso, tivessem mais empatia pela causa.

O The Alzheimer’s Event , como foi chamada a ação, consistiu em inserir, através de montagens, pessoas em fotos do evento. Dessa forma, as pessoas eram marcadas nas fotografias, como se elas tivessem comparecido ao evento. Para dar mais veracidade à ação, a Alzheimer Nederland contou com apoio de empresas de eventos da Holanda, que cederam suas páginas no facebook para as fotos serem publicadas.

A intenção de causar essa confusão nas pessoas é para imitir a sensação de não ser capaz de lembrar de pessoas, eventos, ou lugares – sensação comum às pessoas que possuem a doença de Alzheimer.

 

Confira o vídeo logo abaixo ▼

alzheimers_event4 alzheimers_event5 alzheimers_event6

Coloque o seu e-mail abaixo para receber gratuitamente atualizações do blog!

4 ComentáriosDeixe um comentário

  • Como saber se realmente a pessoa tem esta doença ou é apenas um sinal se senilidade?Porque tem horas que pensa e raciocina com muita clareza e tem vezes e sem razão que apresenta muita confusão mental.Exames, ressonancia ,tudo da normal, mas os médicos afirmam, que esta conduta, é o desenvolvimento da doença.Quem fica confusa, é quem cuida, pois não tem certeza do que a pessoa tem.Gostaria de além do que sou informada,melhorar esta minha angustia, perante a pessoa com quem convivo e conheço a tantos anos,mais ou menos 40 anos.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *