CONAZ – Congresso Nacional de Alzheimer | Portal

Tecnologia em prol da saúde: Óculos com identificador podem ajudar doentes de Alzheimer no reconhecimento de pessoas

Óculos com identificador
  Os artigos publicados pelo CONAZ têm o intuito de divulgar informações sobre os avanços de estudos relacionados ao Alzheimer pelo mundo. Este artigo apresenta pesquisas e testes preliminares que ainda não tiveram sua eficácia comprovada no tratamento/prevenção da doença. Para esclarecer qualquer dúvida ou obter mais informações, o leitor deverá procurar o órgão ou empresa responsável pelo estudo divulgado.

O projeto desenvolvido pela Universidade de Singapura promete trazer qualidade e mais segurança para a vida das pessoas que possuem alguma demência ou déficit de memória.

Os óculos vão funcionar como uma espécie de “reconhecedor”, que irá fazer uma leitura das pessoas e lugares que estão à volta, repassando ao doente as informações. O aparelho também vai ajudar na realização das tarefas, através de informações que serão passadas para quem o estiver usando, como lembrar o doente de tomar o remédio na hora certa.

As pesquisas vêm sendo feitas em colaboração com hospitais e clínicas especializadas em pacientes com demência, conta  Lim Joo Hwee, um dos responsáveis pelo projeto. Ainda não há data para que os óculos estejam disponíveis no mercado.

 

Coloque o seu e-mail abaixo para receber gratuitamente atualizações do blog!

2 ComentáriosDeixe um comentário

  • Muito interessante porem vemos distanciar as possibilidades aos nossos familiares pois tudo ainda é experimental….tudo leva um tempo……tudo leva a uma burocracia sem fim…..tudo gera investimentos…..e a nós ? fica para gerações futuras se tiverem condições de adquiri-los.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *